Festival de curtas mostra iniciativas culturais do Extremo Sul

Festival de curtas mostra iniciativas culturais do Extremo Sul

Os curta-metragens foram produzidos por Matheus Oliveira, jovem morador do Grajaú, em projeto com a Casa Ecoativa e o Imargem.

Compartilhe!

Tempo de leitura: 2 minutos

Estreia nessa segunda-feira, 09 de abril, o Festival de curta-metragens sobre algumas das expressões culturais periféricas do Extremo-Sul de SP.
Os filmes são uma série de registros de projetos desenvolvidos pelo  Imargem e pela Ecoativa entre 2017 e 2018, que além de contarem sobre os eventos que aconteceram, também registram a história dos coletivos envolvidos.
Ao longo da semana, os filmes estarão no ar, exclusivamente ONLINE, na página da Ecoativa. Confira os horários de lançamento:

  • (9\4) Segunda-feira às 19h

Festival de Cultura de Parelheiros (2017)

  • (11\4) Quarta-feira às 19h

Mostra Cultural Adrião Bernardes (2017)

  • (13\4) Sexta-feira às 19h

Residência Artística na Vila Itororó (2018)

  • (14\4) Sábado às 19h

Encontro de Graffiti + Sarau de Cordas (2018)
 
Os curtas fazem parte de um projeto do Imargem e da Ecoativa. A produção ficou por conta do Matheus Oliveira, que fundou em 2017 a TEU Mídia, produtora audiovisual.

Fotos de Matheus Oliveira

Produção de vídeos da ponte pra cá

Matheus Oliveira, que produziu os curtas apresentados no festival, é morador do Grajaú. Desde que entrou no mundo de comunicação, participando do curso Repórter da Quebrada em 2015, não  parou mais. O jovem participou do curso de cinema no É NOIS NA FITA e do Programa VAI 2016 com o Projeto A-Gravando, junto com o coletivo Jovens na Cena. Na Teu Mídia, é fotógrafo e videomaker.
Participar do festival foi “muito importante para estar em contato com iniciativas que são da minha própria quebrada”, conta Matheus, “foi uma energia muito boa fazer parte dessa produção e a ajuda dos coletivos foi fundamental pro sucesso dessa caminhada”. Daqui pra frente, Matheus promete que já há novas produções a caminho, com mais outros coletivos da região. Vamos aguardar!
Saiba mais sobre o Festival neste link.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoie!
Pular para o conteúdo