Paraisópolis recebe encontro de comunicação de narrativas positivas das favelas

Paraisópolis recebe encontro de comunicação de narrativas positivas das favelas

Periferia em Movimento participa de evento Favela Cria 23, que também recebe Alexandre de Maio, Bruna Mascarenhas, Fábio Turci entre outras pessoas, entre 17 e 19 de agosto. Confira destaques!

Compartilhe!

Entre quinta-feira e sábado (dias 17, 18 e 19 de agosto), acontece o Favela Cria23, um encontro para discutir a comunicação das favelas e periferias com a participação de profissionais de todas as áreas e regiões do Brasil para falar sobre publicidade, jornalismo, criatividade, inovação, cultura, moda e tecnologia nas periferias.

Realizado pelo Grupo Cria Brasil, negócio de impacto social do G10 Favelas, o evento tem o objetivo de compartilhar experiências e conhecimentos sobre como fazer uma comunicação assertiva dentro e fora das favelas brasileiras, explorando distinções e potencialidades. O Favela Cria acontece no Pavilhão Social, localizado na rua Itamotinga, 100, em Paraisópolis, segunda maior favela da cidade de São Paulo. Para participar, é necessário se inscrever por aqui.

A Periferia em Movimento participa do evento, com a presença da jornalista e co-fundadora Aline Rodrigues (destaque na foto de capa) no painel “Educação Midiática na formação de uma nova sociedade”, às 13h do sábado (19/8). A conversa tem mediação de Gisele Alexandre, jornalista e editora do jornal Espaço do Povo; e participação de Luís Nascimento, co-criador do Perifatec, e Patricia Bianco, da Palavra Aberta.

Destaques

No primeiro dia de evento, quinta-feira (17/8), o tema é Comunicação de Quebrada. Entre os destaques, estão as presenças profissionais como Léu Britto para falar do trabalho audiovisual; Ivone Silva, presidente do Instituto Lula, para abordar empregabilidade e futuro; e Alexandre de Maio, do Studio Salve Games, em painel sobre games e inteligência artificial.

Na sexta-feira (18/8), com discussões sobre Moda e Criatividade, o evento traz Flavia Rodrigues, influencer e presidente da Associação de Mulheres de Paraisópolis; Suéli Feio, do projeto Costurando Sonhos; entre outras pessoas.

E no sábado (19/8), os debates giram em torno de Jornalismo de Território, com abertura do jornalista Fábio Turci e Siyabulela Mandela, bisneto do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela e presidente da organização Journalists for Human Rights; Sérgio Ludtke, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, em painel sobre desinformação; e a atriz Bruna Mascarenhas, protagonista da série Sintonia, em conversa sobre potências periféricas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoie!
Pular para o conteúdo