Para além da Copa: Eventos de dança e teatro são opções no Centro, nas periferias e na internet

Para além da Copa: Eventos de dança e teatro são opções no Centro, nas periferias e na internet

Enquanto a bola rola no Catar, em SP a competição de futebol masculino não é a única opção de lazer. Indicamos 5 eventos pra “escapar” do mundial. Confira!

Compartilhe!

Na zona Norte

Neste domingo (27/11), o Teatro Popular União e Olho Vivo (TUOV), apresenta “Bom Retiro Meu Amor – Ópera Samba” na zona Norte da cidade de São Paulo.

Fruto de uma ampla pesquisa coletiva sobre o bairro que acolhe o TUOV há mais de 40 anos, o espetáculo “Bom Retiro Meu Amor – Ópera Samba” homenageia este território tradicionalmente fabril que, em razão da imigração vinda de diversos países, abarca uma imensa diversidade cultural.

Serão 2 apresentações, às 11h e às 17h, na Casa de Cultura Vila Guilherme – Casarão, que fica na praça Oscar da Silva, 110. Saiba mais aqui.

 

 

Nas zonas Norte e Leste

A coletiva Fanfarrosas está realizando uma temporada de apresentações gratuitas do espetáculo “As Presepadas de Gitirana no Terreiro de Dona Dindinha” no Programa Biblioteca Viva, da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo.

Em uma grande festa de encantarias e histórias, a peça traz situações e figuras populares da sociedade em seus lugares de destaque e protagonismo dentro do teatro de mamulengo, mesclando culturas paulistas e nordestinas.

As últimas apresentações da temporada acontecem na terça (29/1), às 14h, na Biblioteca José Mauro de Vasconcelos (Praça Comandante Eduardo de Oliveira, 100 – Parque Edu Chaves, zona Norte), e na quarta-feira (30/11), também às 14h, na Biblioteca Sérgio Buarque de Holanda (Rua Victório Santim, 44 – Itaquera, na zona Leste).

Na zona Leste

Na próxima terça-feira (29/11), a coletiva Filhas da Dita faz um ensaio aberto de seu primeiro espetáculo infantojuvenil (na foto em destaque).

“Leda Azeda” conta a história menina mais azeda da zona leste. Leda só feria, cuspia e rugia aos quatro ventos. Estava irada, frustrada e só. Um dia conheceu Ada, uma fada que viu com muita graça e empatia seu estado desconcertado e o que antes era só xingamento, virou acolhimento, música e poesia.

A apresentação acontece às 15h, no CEU Enedina Alves Marques – Barro Branco III (Rua Salvador Vigano, 100, na Cidade Tiradentes. No dia 3 de dezembro, mesmo horário e local, a coletiva faz uma segunda sessão aberta.

 

No Centro

Desterro Coletivo | Entre[meio]

Novo espetáculo de dança contemporânea do Desterro Coletivo, “ENTRE[MEIO” traz à cena uma experiência sensível sobre criação e fortalecimento de espaços de afeto, para além do resistir e manter-se vivo, sobretudo para corpos negros, LGBTQIAP+, femininos e outros não hegemônicos.

As apresentações são gratuitas e ocorrem às sextas-feiras e aos sábados, às 20h, com término em 17 de dezembro. No Espaço Sobrevento, que fica na rua Coronel Albino Bairão, 42, no Brás (próximo à estação de metrô Bresser-Mooca).

Na internet

Depois de várias exibições ao longo de novembro, na próxima terça-feira (29/11) a Cia. Armárias realiza a última apresentação on-line da temporada de estreia do espetáculo “Eu avisei que eu vinha”.

Unindo teatro físico, máscaras e dança, a peça é inspirada em relatos reais de mulheres do Nordeste que migraram para São Paulo e foi construído a partir de suas perspectivas, desafios e conquistas.

A partir das 20h, na página de Facebook do CEU Casa Blanca. Clique aqui para assistir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoie!
Pular para o conteúdo