Você tem uma ideia que contribui para desenvolver a sua periferia? Ou empreende um negócio que, mais do que gerar lucro, resolve um problema e modifica a realidade? Pois dois editais estão com inscrições abertas para receber e selecionar propostas para apoio financeiro e consultoria. Confira abaixo!
Edital 2019 da Fundação ABH
Voltada para iniciativas que atuam e contribuam para o desenvolvimento local do Capão Redondo, Campo Limpo, Jardim Ângela e Jardim São Luiz, o edital 2019 da Fundação ABH recebe inscrições até as 18h do dia 31 de janeiro.
Podem participar iniciativas que melhorem a qualidade de vida dos moradores dessa região e que atuem de forma conjunta com outras organizações e com moradores locais, em diferentes áreas: ações afirmativas (raça, gênero e protagonismo jovem); economia criativa e solidária; arte e cultura; geração de trabalho e renda; tecnologias sociais; desenvolvimento comunitário e institucional; direitos humanos, justiça social e cidadania; comunicação comunitária e acesso às tecnologias digitais; educação afirmativa; desenvolvimento socioambiental/meio ambiente; esporte e saúde; habitação.
Não há um valor específico a ser destinado para cada projeto. Para mais informações, clique aqui para baixar o guia completo do edital. As inscrições devem ser feitas via formulário on-line. Clique aqui e participe!
Aceleradora NIP
Já ouviu falar sobre o conceito de NIP – Negócios de Impacto Periférico? Por iniciativa da produtora cultural social A Banca, do Jardim Ângela, junto à organização Artemísia Negócios Sociais e à Fundação Getúlio Vargas (FGV), a ANIP (Aceleradora de Negócios de Impacto Periféricos), chega a sua terceira edição em 2019 potencializando empreendimentos que solucionem problemas sociais e ambientais das quebradas e do Brasil.
Podem participar empreendedores das quebradas de toda a cidade de São Paulo com: empresas com produto ou serviço desenvolvido, começando a ganhar mercado; em estágio de início das primeiras vendas; negócio com modelo consolidado, e com ganhos na estrutura operacional, mas com desafios de impacto social; empreendedoras(es) que desenvolvam algum serviço ou produto que gerem impacto social e ambiental positivo alinhado com sustentabilidade financeira.
As inscrições ocorrem até o dia 24 de fevereiro, via formulário online. Clique aqui para preencher.
O processo de seleção será dividido em três etapas: triagem dos inscritos, workshop e entrevista entre 25 e 30 de março. Ao todo, 10 negócios serão selecionados para participar de uma aceleração de oito meses, com encontros presenciais de mentoria e desenvolvimento, além de receber um investimento de R$ 20 mil cada um.