Dança nas Bordas: No Capão Redondo, festival reúne os diversos fazeres artísticos das periferias

Dança nas Bordas: No Capão Redondo, festival reúne os diversos fazeres artísticos das periferias

O Dança nas Bordas é um encontro de diversos artistas da dança que atuam nas periferias de São Paulo. Acontece de 22 a 26 de março no Espaço Cultural Fábrica de Criatividade do Capão Redondo.

Compartilhe!

Tempo de leitura: 2 minutos

Começa na quarta-feira, dia 22 de março, o Dança nas Bordas, um encontro de diversos artistas. Com programação variada entre apresentações, diálogos e oficinas, o evento será realizado no Espaço Cultural Fábrica de Criatividade, localizado a menos de 100m da estação Capão Redondo da Linha Lilás do Metrô. As atividades são todas gratuitas, basta checar a classificação indicativa e chegar junto.
Essa será a primeira edição do evento, que está sendo pensado e articulado desde a V Mostra de Repertório da Cia Diversidança, no ano passado. Na ocasião, durante a mesa “Dança nas Bordas: Por onde caminha a nossa dança?” despertou a necessidade de realizar um encontro entre grupos que atuam com dança para partilharem seus fazeres artísticos. Será uma oportunidade de impulsionar a produção, compartilhar modos de criação e estéticas oriundas das periferias.

O Dança nas Bordas é um encontro de diversos artistas: Conta com roda de conversa, mostra de processo, espetáculo, oficina, baile, exibição de vídeo dança e cortejo.


Na quarta-feira, 22 de março, a primeira atividade será uma oficina de danças populares brasileiras, às 18h, ministrada por Débora Marçal, com participação especial do Mestre Rabi e Lizandra Borges na percussão. Logo após, às 20h, a Cia Sansacroma apresenta o espetáculo “Outras Portas, Outras Pontes”.
Para conhecer toda a programação e saber mais sobre o processo de criação, acesse o site: https://dancanasbordasblog.wordpress.com/
Você também encontra tudo no evento: https://www.facebook.com/events/1333865486683461/
 

3 Comentários

  1. […] em 10 coletivos de diferentes vertentes que atua em eixos como Artes Cênicas (com Bando Trapos, Cia Diversidança, Clã do Jabuti e Via Vento), Saraus, Culturas Populares (com o Maracatu Ouro de Congo, Baque […]

  2. […] em 10 coletivos de diferentes vertentes que atua em eixos como Artes Cênicas (com Bando Trapos, Cia Diversidança, Clã do Jabuti e Via Vento), Saraus, Culturas Populares (com o Maracatu Ouro de Congo, Baque […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoie!
Pular para o conteúdo