Foto em destaque: Rayssa Zago
“CAFÉ”
Neste mês de junho, a Companhia dos Solilóquios realiza uma temporada de circulação com apresentações presenciais gratuitas do espetáculo “CAFÉ” em bibliotecas públicas na zona Norte de São Paulo.
O espetáculo retrata de forma sensível e poética a história de um romance que se transforma ao longo da vida. A obra adentra a vida de 2 rapazes que vivenciam uma trajetória romântica permeada somente por assuntos sobre café. Conflitos, inseguranças, paixões, fantasias, um misto de sensações que permeiam a vida de uma pessoa desde o período da juventude até a fase adulta.
Nesta terça-feira (21/6), às 14h, a apresentação ocorre na Biblioteca Jayme Cortez, que fica no CCJ – Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, na avenida Dep. Emílio Carlos, 3641, na Vila Nova Cachoeirinha. E na quarta-feira (22/6), às 10h, o grupo se apresenta na Biblioteca Álvares de Azevedo, que fica na praça Joaquim José da Nova, na Vila Maria.
História na perspectiva indígena
Também nesta terça-feira (21/6), às 14h, a Fábrica de Cultura do Jaçanã recebe a palestrante indígena Day Moreira Tabajara para o bate-papo Interpretação de Obras. Ela vai fazer uma leitura sobre a concepção de obras de arte que retratam fatos da história nacional, os reflexos na construção da identidade do povo brasileiro e a compreensão sobre a história da independência brasileira.
A atividade contará com interpretação simultânea em Libras. Para participar, basta comparecer à unidade que fica na rua Raimundo Eduardo da Silva, 138, zona Norte de São Paulo.
Dançando com a Câmera
Ministrado pelo artista Felippe Peneluc, o workshop on-line Dançando com a Câmera propõe uma experiência audiovisual de 3 horas de duração com uso de ferramentas da plataforma zoom para trabalhar movimentos do corpo junto à câmera, considerando ângulos e iluminação.
A atividade faz parte do projeto Embate Experimento, com ações on-line e presenciais sobre experimentação artística em diferentes linguagens. O workshop é gratuito e a idade mínima para participar é de 14 anos. Inscreva-se aqui.
Redação PEM