Reportagem: Aline Rodrigues, Lais Diogo, Thiago Borges e Wilson Oliveira. Edição de imagens: Pedro Ariel Salvador
“Beber a água fervida com cabeças de alho dentro cura do coronavírus“. Você deve ter recebido essa informação por aí. Mas não! Não cura.
O novo vírus que circula mundialmente ainda não tem remédio próprio para combatê-lo. Apesar de ser assintomático na maioria dos casos, em 20% das situações pode exigir internação e em 5% leva à UTI.
Se não tem remédio, o melhor é prevenir. E além de lavar as mãos com sabão, é preciso manter a imunidade protegida. Beber água, comer bem, descansar estão nessa lista que está sendo aumentada com dicas que circulam nas redes sociais.
E a Periferia em Movimento pegou dicas com Romária Sampaio, moradora do Grajaú (Extremo Sul de São Paulo) que é graduada em Serviço Social e especialista em plantas medicinais brasileiras.
Desde 2016, ela atua nas quebradas paulistanas valorizando o saber popular e a promoção do cuidado em saúde através das plantas medicinais. Confira as sugestões dela:
Redação PEM
3 Comentários
[…] Periferia em Movimento, por exemplo, fez uma reportagem sobre como aumentar a imunidade e publicou um manifesto de filhos de empregadas domésticas que não foram liberadas na […]
[…] veiculamos vídeos para promover o cuidado entre quem tá na militância, com dicas para aumentar a imunidade, cuidar do corpo, entreter as crianças , quando as grávidas devem procurar o hospital e como […]
[…] Mogli Saura aborda a “Permacultura interseccional”. E aos sábados, a partir de 13 de março, Romaria Sampaio apresenta “Aprendiz de práticas ancestrais de […]