CDHEP Campo Limpo faz oficinas para articulação e proteção popular para militantes dos direitos humanos

CDHEP Campo Limpo faz oficinas para articulação e proteção popular para militantes dos direitos humanos

Oficinas gratuitas acontecem nos dias 21 e 24/2 e são voltadas a pessoas e coletividades que fazem a defesa de direitos humanos no Estado de São Paulo

Compartilhe!

Foto em destaque: Divulgação CDHEP

Nos dias 21 e 24 de fevereiro (próximas segunda e quinta-feiras), o Centro de Direitos Humanos e Educação Popular – CDHEP Campo Limpo promove o ciclo de oficinas virtuais “Sementes da Proteção Popular: Defendendo Vidas”. As oficinas são gratuitas e serão realizadas nas datas informadas, das 19 às 21 horas, de forma 100% online pela plataforma Google Meet. Para participar, inscreva-se aqui.

O objetivo do ciclo de encontros é colaborar na capilarização da proteção popular de pessoas que defendem direitos humanos nos territórios do Estado de São Paulo, além de contribuir para o fortalecimento da atuação em rede e aprofundar o engajamento de indivíduos e coletividades que atuam nesse campo.

A atividade é voltada para militantes, lideranças comunitárias, dirigentes de organizações da sociedade civil e movimentos sociais que atuam na defesa de direitos. Participantes receberão um certificado.

Os encontros contarão com a presença de representantes do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos; da Mandata Coletiva Quilombo Periférico; do Movimento Sem Terra – MST; da Terra Indígena Tenondé Porã; da Rede Antirracista – Quilombação e da Rede de Proteção e Resistência contra o Genocídio.

A iniciativa faz parte de um projeto nacional, que tem como como proponentes o Movimento Nacional de Direitos Humanos – MNDH, a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos – SMDH, a Abong – Associação Brasileira de ONGs, a We World GVC Onlus, e é cofinanciado pela União Europeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Comente usando o facebook

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

Confira também

Posts relacionados

Apoie!
Pular para o conteúdo