Ilustração em destaque: Paulo Batista
Falta pouco mais de 1 semana para o domingo de Páscoa, data tradicional do calendário cristão em que muitas famílias se reúnem – muitas delas, em volta do bacalhau e para trocar ovos de chocolate. E com a crise econômica, a inflação em alta e os preços impraticáveis dos produtos industrializados, comprar da fornecedora do bairro é uma forma de garantir o presente com um peso menor no orçamento, ao mesmo tempo em que movimenta a economia local.
Atenta a isso, a agência popular Bora Lá Comunicação lanca pelo terceiro ano seguido o Catálogo de Quebrada – Especial Páscoa, com mais de 20 opções de fornecedoras de ovos de Páscoa nas periferias de São Paulo: são 2 da zona Leste, 3 da zona Norte e 17 da zona Sul.
Para conhecer todos os produtos oferecidos, basta acessar o site e clicar no banner da loja, escolher um item e falar diretamente com a empreendedora. Acesse aqui!
Entre elas, estão a Pri doces, criada por Priscila Viviane, da Brasilândia. Além de ovos de chocolate, ela trabalha com trufas, bolos, doces personalizados, cestas e kits, entre outros. Já a Renata dos Santos, da Vila Cruzeiro, trabalha com doces artesanais. E a Sheila Viana, do Capão Redondo, quer realizar sonhos com seu trabalho. Neste ano, ela conquistou sua loja física.
O objetivo da iniciativa é impulsionar a economia solidária, valorizando pequenos empreendimentos das periferias de São Paulo. A primeira edição surgiu em 2020, justamente na Páscoa, como estratégia de sobrevivência perante a pandemia, como fortalecimento à mulheres periféricas do setor da alimentação que trabalham com ovos artesanais. Desde então, a ação vem se fortalecendo a cada nova campanha, aos poucos, mais e mais empreendedoras também estão juntas na concretização dessa ação tão importante.
Redação PEM