Do combate à fome ao desmatamento: Como a população pode decidir o que governo deve fazer?

Do combate à fome ao desmatamento: Como a população pode decidir o que governo deve fazer?

Plataforma na internet recebe sugestões de políticas públicas. As 5 mais votadas vão virar projetos de lei que serão encaminhados ao Congresso Nacional ainda este ano

Compartilhe!

Colocar remédio de alto custo perto de casa, tornar a tarifa do busão gratuita em todo o País, estabelecer formas mais eficazes de responsabilizar pessoas e instituições racistas… O que deve ser prioridade nas ações de um governo?

Até o dia 14 de julho, a população em geral pode apresentar propostas e votar nas que considera mais interessantes para o País por meio da plataforma Brasil Participativo. Clique aqui para acessar.

A plataforma lançada em maio pelo governo federal retoma as ações de participação social garantidas na Constituição de 1988.A primeira iniciativa visa coletar propostas da sociedade e priorizar programas para o Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, que define as linhas gerais de atuação do governo.

Qualquer pessoa com cadastro no Gov.Br poderá fazer propostas para o PPA. As 5 propostas mais votadas pelo público serão apresentadas no 3º Fórum Interconselhos, em agosto deste ano. E os programas com maior engajamento serão analisados por órgãos responsáveis e, em seguida, virar projetos de lei (Pls) a serem encaminhados para o Congresso Nacional ainda este ano.

Até o momento, mais de 3,5 mil propostas foram apresentadas e cerca de 400 mil votos foram computados. As sugestões com maior engajamento defendem a promoção do trabalho digno, incentivo ao turismo, implementação da política nacional de juventude, combate e superação do racismo e atenção primária à saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Comente usando o facebook

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

Confira também

Posts relacionados

Apoie!
Pular para o conteúdo