Com Brisa Flow, Marechal e mais atrações, Festival Banana da Terra aborda racismo ambiental e cultura alimentar

Com Brisa Flow, Marechal e mais atrações, Festival Banana da Terra aborda racismo ambiental e cultura alimentar

Primeira edição do evento acontece no Jabaquara, no próximo domingo (1/10). Veja detalhes da programação!

Compartilhe!

Pensado para celebrar o ecossistema periférico, colocando no centro das discussões a importância de preservar a natureza, refletir sobre racismo ambiental e cultura alimentar, o evento ganha sua primeira edição no próximo domingo (1/10), a partir das 11h, no Centro de Culturas Negras do Jabaquara, localizado na rua Arsênio Tavolieri, 45, zona Sul de São Paulo.

Completamente gratuito, a programação passeia por gêneros como o rap, r&b e funk. no line up, ícones como Brisa Flow (foto de capa), MC Marechal, Indy Naíse, DJ Licciss, Dj Boby e DJ Esteves.

“Através do Festival Banana da Terra pretendemos pautar a questão ambiental e suas nuances no agora. Pensar a natureza, nesse tempo, é pensar e assegurar todas as formas de vida no futuro e isso não pode mais ser adiado. Propomos diálogos do presente, guiados por artistas questionadores, que conversam diretamente com as questões periféricas para junto desse compromisso”, explicam as idealizadoras Cintia Adorro e Victoria Madeiro.

“A escolha dos ritmos negros, que marcam forte presença em nossa curadoria, é alinhada com nossas construções e narrativas diárias. São ritmos oriundos das quebradas – lugar de onde saem grandes músicos, produtores, dançarinos e disseminadores de diversas sonoridades que falam muito sobre o nosso dia a dia”, continuam.

Apoiado pelo Edital Culturas Negras, o festival contará, ainda, com uma feira de empreendedorismo. O esquenta aconteceu ainda em setembro, com conversas on-line sobre cultura alimentar com Patty Durães, pesquisadora, escritora e palestrante, ao lado da nutricionista Beatriz Akinyêle; e a respeito do racismo ambiental, com Jahzara Oná, técnica em meio ambiente e estudante de Geociências na USP. Assista abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoie!
Pular para o conteúdo