Animais de rua: População se mobiliza para dar assistência a bichinhos nas periferias

Animais de rua: População se mobiliza para dar assistência a bichinhos nas periferias

Você tem notado uma presença maior de animais domésticos pelas ruas da sua quebrada? E qual é a realidade que esses bichinhos encontram no espaço público? Confira na reportagem fotográfica, que traz fofuras e alertas!

Compartilhe!

Tempo de leitura: 2 minutos

Fotos e texto por Pedro Ariel Salvador

Caminhando em ruas de bairros como Cantinho do Céu, Jardim Eliana e Parque América (no Extremo Sul da cidade de São Paulo), é fácil notar muitos potes com água e ração pelas calçadas. São iniciativas de pessoas que vivem na região – algumas até criaram abrigos para cãezinhos.

A solidariedade das pessoas que fazem isso é de fato notável, até porque durante a pandemia houve um aumento na quantidade de animais abandonados e representa um risco para eles como também a saúde publica. Em julho de 2021, nós fizemos uma matéria em que citamos um dado da Organização Mundial da Saúde (OMS) acordo com a OMS, são mais de 30 milhões de animais vivendo nas ruas em todo o Brasil.

Na cidade de São Paulo, ao se deparar com algum animal nas ruas, a orientação é comunicar à Prefeitura pelo número de telefone 156, que tem um ramal específico para chamados de bichinhos em situação de rua – principalmente quando estes estão em de risco próprio ou para as pessoas. Confira essas e outras orientações aqui.

E veja abaixo as imagens que capturamos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoie!
Pular para o conteúdo