Saraus das quebradas de São Paulo programam atividades especiais na saideira do difícil 2016. Nesta quinta-feira (08 de dezembro), o último Sobrenome Liberdade do ano reúne no Extremo Sul de São Paulo os poetas Daniel Minchoni e Luiza Romão, além de receber a exposição “Piratas Urbanos” e o lançamento de livro com mesmo nome.
Inaugurada pelo fotógrafo Sérgio Silva exatamente um ano após o fatídico 13 de junho de 2013, quando perdeu um olho após ser atingido por uma bala de borracha disparada pela Polícia Militar de São Paulo, a exposição traz fotos de pessoas usando um tapa-olho como forma de protesto à violência.
Já na sexta-feira (09), o Sarau da Madrugada vira mais uma noite com roda de capoeira do Semente do Jogo de Angola, samba de roda, samba-reggae, poesia, música, microfone aberto e convidados especiais. O Sarau da Madrugada é um evento mensal organizado por Nayla Carvalho e Alan Zas, ambos alunos do núcleo Aeroporto/Interlagos do grupo de Capoeira Semente do Jogo de Angola, no espaço cultural Olorum, sob o comando do Contramestre Fábio Formigão.
Anotaí!
Sobrenome Liberdade
Quando? Quinta-feira, 08 de dezembro, às 20h
Onde? Relicário Rock Bar – Rua Manoel de Lima, 178 – Jordanópolis – Extremo Sul de São Paulo
Sarau da Madrugada
Quando? Sexta-feira, 09 de dezembro, a partir das 20h30
Onde? Na Av. Vereador João de Luca, 41 – Cidade Ademar – Zona Sul de São Paulo
Redação PEM