Ele não é novidade no mundo rap faz tempo.
Mas só agora, após anos de carreira construída em grande parte na internet e nos shows de rap da periferia paulistana, que o cantor Terra Preta lança seu primeiro álbum oficial.
Nascido no Jabaquara e criado no Grajaú, bairros da zona Sul de São Paulo, quer surpreender com “Homem Figa vol. 1″, fruto de um trabalho extenso no hip hop e R&B com influências de outros ritmos musicais.
O show lançamento acontece nesta quinta, dia 27, no Estudio Emme, em São Paulo. O espetáculo contará com participações especial de Rashid, Marechal, Mano Brown, Jr. Dread, Rincon Sapiência, BIG (RDG), DJ KL Jay, Apelidado Xis e DJ Cia, além dos principais responsáveis pelo novo disco, a dupla StereoDubs.
“Esse momento em que a nova geração se encontra com a velha é especial, pois os dois lados se fortalecem. Acho que nós (novos) precisamos aprender muito com eles, mas a troca é inevitável” – Terra Preta
Nós do Periferia em Movimento estaremos lá para acompanhar o show e trazer a cobertura aqui no site. Enquanto isso, confere a pequena entrevista concedida pelo Terra Preta com exclusividade.
PERIFERIA EM MOVIMENTO – Esse é seu primeiro álbum oficial. O que ele traz de novo em comparação aos trabalhos anteriores? E o que ele confirma sobre sua obra, quando comparamos com o que fez anteriormente?
TERRA PRETA – Realmente esse trabalho traz um pouco de tudo o que sei fazer em uma experiência maravilhosa. Desta vez o tempo que tive foi maior. Desde a composição, produção até a finalização das músicas. Agora estou tendo a oportunidade de mostrar um trabalho completo. Antes as coisas foram feitas de uma forma instantânea e o modo era mais rápido. Na época eu estava me descobrindo, mas agora dei um passo fixo e mostrando meu potencial e as pessoas estão sentindo.
PeM – Em seu show, teremos a participação do Mano Brown, entre outros nomes do rap. Como você avalia o atual momento do rap, em que velhos e novos nomes dividem a cena?
SERVIÇO
Terra Preta faz show de lançamento de “Homem Figa Vol. 1″
ESTÚDIO EMME (Rua Pedroso de Morais, 1036, Pinheiros)
19h -Abertura da casa
20h -Discotecagem
21h – Início do show
QUANTO: R$ 30 na bilheteria, R$ 20 antecipado ([email protected]) ou Lojas Beatz (Rua 24 de Maio, 62 e Av. São João, 439 – Centro – SP)
Realização: Quebrando Record’s