Festival Percurso: pelos caminhos da cultura periférica e da economia solidária

Festival Percurso: pelos caminhos da cultura periférica e da economia solidária

Em sua terceira edição, festival que acontece no Campo Limpo tem BaianaSystem, Flora Matos e Rico Dalasam entre as atrações musicais. Evento tem financiamento coletivo. Saiba como colaborar!

Compartilhe!

Tempo de leitura: 3 minutos

Com objetivo de evidenciar as culturas periféricas e dos povos tradicionais e dialogar com a população sobre economia solidária, acontece neste sábado (23 de julho) a terceira edição do Festival Percurso.

Entre as atrações musicais confirmadas, estão BaianaSystem, Flora Matos, Rico Dalasam, Camila Brasil, Amanda NegraSim, Coral Guarani, Maracatu Baque&Atitude, além de discotecagem com Eduardo Brechó (integrante da Banda Aláfia) e Zinho Trindade.

No campo das artes literárias, haverá batalha de MCs, o Encontro de Mestr@s, o Sarau da Cooperifa e o lançamento de “Nua e Crua”, novo livro da escritora Mel Duarte, do coletivo Poetas Ambulantes, e con19hecida por destacar em suas obras o racismo, a busca pela equidade de gênero e o combate à violência contra a mulher.

O evento que ocorre no Campo Limpo (zona Sul de São Paulo) é promovido pelo Banco Comunitário União Sampaio, que oferece serviços bancários e financeiros (como crédito produtivo e de consumo) na comunidade do Jardim Maria Sampaio com objetivo de fortalecer a economia local e criar novas formas de organização para possibilitar a sustentabilidade e autoprodução das ações culturais e a difusão da cultura popular. Saiba mais aqui.

Foto: Cassimano

Foto: Cassimano

Por isso, o Festival Percurso também celebra essa trajetória. “Durante o evento, faremos o lançamento do livro ‘Redes Periféricas – Juventude, Mulheres e Arranjos Culturais’, que conta a experiência de economia solidária aplicada no Campo Limpo pelo banco comunitário e a vitoriosa história do grupo feminista União Popular das Mulheres, que trabalha na periferia paulistana há mais de 30 anos pelo empoderamento e a emancipação das mulheres”, disse Neide Abati, fundadora da associação e uma das criadoras do banco.

Com entrada gratuita, o Festival Percurso criou uma campanha de financiamento coletivo para ajudar a custear o evento. Conheça melhor o projeto e contribua clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoie!
Pular para o conteúdo