Elas no Corre – Potencialidades da Periferia
A iniciativa da A Banca tem como objetivo apoiar e fomentar o empreendedorismo musical, criativo e cultural em jovens de 18 a 35 anos nas suas diversas mulheridades.
O curso é voltado a moradoras das periferias da cidade de São Paulo e que sejam empreendedoras dos segmentos da economia criativa e que tenham soluções relacionadas à:
– Cultura: Artes cênicas, artes visuais, música, espetáculos e festivais, patrimônio
– Gastronomia
– Mídia: Audiovisual e editorial
– Criações funcionais: Arquitetura, design e publicidade
– Tecnologia: Tecnologia da informação, desenvolvimento de softwares e jogos digitais
– Moda e arquitetura
– Turismo cultural: Experiências turísticas baseadas em eventos culturais, museus, galerias e patrimônio histórico
– Educação criativa: Cursos, treinamentos e capacitação nas áreas criativas
Com inscrições gratuitas até o dia 30 de abril, a formação é promovida pela A Banca. As 30 selecionadas vão receber ainda uma bolsa de R$ 2 mil pela participação nos encontros, que acontecem nas noites de terça, de 27 de maio até 29 de julho.
Empreendedoras Braskem
Promovido pela escola de negócios Empreende Aí, o curso é voltado a mulheres empreendedoras de diferentes segmentos de atuação em Santo André, Mauá (municípios do ABC paulista) e Parque São Rafael (na zona Leste)
Totalmente gratuito e presencial, o programa conta com aulas teóricas e práticas de empreendedorismo dos mais diversos temas, para ajudar a gerar mais renda.
Caso o negócio seja um destaque na jornada, as participantes receberão um recurso semente e um acompanhamento da equipe do Empreende Aí.
O curso tem duração de dois meses, com duas aulas semanais entre 13 de maio e 3 de julho. As inscrições podem ser feitas até 5 de maio pelo formulário on-line (clique aqui).
Conheça 4 iniciativas que promovem geração de renda para mulheres nas periferias de SP