Pra curtir na emenda de feriado: Confira documentário sobre MC Daleste e mais 4 novidades da música

Pra curtir na emenda de feriado: Confira documentário sobre MC Daleste e mais 4 novidades da música

Confira uma seleção de obras recentes e em diferentes formatos. De homenagem a um dos maiores ícones da história do funk no Brasil aos primeiros projetos de artistas promissores, separamos lançamentos para você ficar por dentro de algumas novidades musicais.

Compartilhe!

Tempo de leitura: 4 minutos

“MC Daleste: Por Todas as Quebradas”

No ano em que se completam 10 anos do assassinato do MC Daleste, a Sobre Funk produziu um documentário exclusivo sobre a história e o impacto do precursor do funk ostentação no Brasil.

O longa traz relatos emocionantes de familiares e amigos próximos a Daniel Pedreira Sena Pellegrini, o Mc Daleste, e narra desde os primeiros passos da carreira do cantor, eternizado como uma das maiores vozes de sua geração dentro das musicalidades periféricas.

O documentário tem o intuito de relembrar e celebrar a vida e carreira do cantor, além de apontar as dúvidas que ficaram sobre a noite de 07/07/2013, quando Daleste foi baleado em cima de um palco na cidade de Campinas e não resistiu, em um crime ainda sem solução.

Acompanhe os trabalhos de @lovefunkprodutora

“Do Azar à Sorte”, de Mulambo

Em seu primeiro álbum de estúdio, o artista do Capão Redondo (zona Sul de São Paulo) aposta no elaborado audiovisual, sua área de formação, e conta sua trajetória de vida em 10 faixas inéditas que vão do rap ao rock.

No disco, entramos em contato com uma versão mais madura do paulistano, que colocou em prática ideias que tinha desde 2019, com a criação de um trabalho linear e que o permite trazer diversas sonoridades como rap, rock, grime, trap, emocore e punk rock.

Com participações de Jup do Bairro, Lio (Banda Tuyo), Cronista do Morro, e produção de Vinex através do selo Deck9 Record’s, o álbum está disponível em todas plataformas digitais.

Acompanhe os trabalhos de @_mulambo, @jupdobairro, @liozinhadagalera, @cronistadomorro, @vinexg e @deck9rec

“Depois”, de Aloysio Letra

O projeto de estreia do cantor, composto por 4 músicas autorais – “Flor de Baobá”, “Sundiata”, “Depois” e “Áfrika”, é guiado por temas como saúde mental, luto e fé, sempre retratados a partir das subjetividades de um homem negro e periférico.

A produção, assinada por Ravi Landim e com direção artística do próprio Aloysio Letra, prima pelo uso de instrumentos analógicos, percussões, madeiras, arranjos melodiosos e um elegante elenco de musicistas, em detrimento de intervenções eletrônicas, programações e programadores digitais.

Além disso, o EP, que está disponível em todas as plataformas digitais, conta com a participação de artistas como Estela Paixão e François Moleka, integrantes do Alafáia, Luedji Luna e mais.

Acompanhe os trabalhos de @aloysioletra e @alafiaoficial

“Quem Será?”, de Colibri com participação de Vandal

“Quem Será?” é o novo single da banda Colibri, projeto do cantor Zé Neto, que conta com a participação especial de Vandal, rapper baiano. Gravada em 2020, num isolamento criativo, é a primeira parceria entre os 2 artistas do Cremenow Studio.

Explorando mais profundamente a potencialidade das fusões com o rap, essa balada rock indie dos anos 2000 aposta em uma estética sonora de dream pop para trazer uma doce mas também pulsante mensagem sobre términos e o desejo de encontrar o amor verdadeiro sorrindo.

Acompanhe os trabalhos de @cantodecolibri e @vandaldeverdade

“Theodoro”, de Theodoro Nagô + A Timeline

O cantor e compositor Theodoro divulga seu terceiro e homônimo disco, em colaboração com a banda A Timeline, composta pelo trio Kauê Caldas, Lucas Cirillo e Vitor Arantes. Ao todo, o registro apresenta 11 faixas que dialogam diretamente com a MPB, r&b e jazz.

As canções que somam o trabalho são guiadas pelas raízes do violão, nutridas pelas claves ancestrais que servem como base para os arranjos rítmicos e melódicos que se combinam entre sons tocados ao vivo e elementos programados, criando uma estética confortável para expressar o afeto de forma sensível e delicada.

Acompanhe as redes sociais de @theodoronago@a_timeline_

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoie!
Pular para o conteúdo