Voltado a estudantes, Prêmio Jovem Jornalista recebe inscrições até 30 de junho

Voltado a estudantes, Prêmio Jovem Jornalista recebe inscrições até 30 de junho

Estudantes de jornalismo de todo País podem propor pautas sobre políticas públicas. Desde 2009, premiação apoiou mais de 60 reportagens. Saiba como participar!

Compartilhe!

Com o tema Novas e velhas lutas: qual o papel do jornalismo na reconstrução do Brasil?, o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão convida estudantes de jornalismo de todo o Brasil a elaborarem propostas de pauta que investiguem a destruição de políticas públicas levada a cabo pelo governo de Jair Bolsonaro ao longo dos últimos 4 anos, com destaque em áreas como meio ambiente, saúde, educação e direitos humanos.

O objetivo é fazer com que, por meio de pautas e reportagens, seja possível mostrar como a negligência do antigo governo afetou a população e, mais do que isso, o que precisará ser feito para que o Estado brasileiro volte a agir como garantidor e não um violador de direitos.

As inscrições devem ser feitas no site do prêmio até o dia 30 de junho. Clique aqui para participar! Realizada pelo Instituto Vladimir Herzog, a premiação tem parceria da Periferia em Movimento, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), da Oboré e da Intercom.

Desde sua criação, em 2009, o prêmio possibilitou que jovens estudantes desenvolvessem importantes reportagens e documentários. Ao longo desses 15 anos, a iniciativa viabilizou cerca de 60 reportagens de importante conteúdo investigativo. Foram mais de 2.800 estudantes que se inscreveram, de 198 universidades e faculdades de Comunicação e mais de 700 docentes na orientação orientadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoie!
Pular para o conteúdo