Em meio à maior crise hídrica da história da cidade de São Paulo e sob a sombra de um racionamento de água, a primeira exposição da Galeria A7MA em 2015 terá a presença das obras de dois destaques na arte engajada atual. Juntos, Mauro e Mundano inauguram “v e r a c i d a d e m u n d a n a” com trabalhos inéditos que abordam os temas água, cidade, meio ambiente e política. A exposição abre neste sábado, 7 de março, e permanece na A7MA até 7 de abril.
“v e r a c i d a d e m u n d a n a” é o encontro das águas, o elo importante na construção do trabalho desses dois artistas, além de tema prioritário nos dias de hoje por conta da crise hídrica que assola o Estado de São Paulo.
Entre as obras e instalações, uma intervenção se fará presente durante toda essa temporada: água livre e gratuita para os visitantes da galeria. “Pode parecer ostentação, mas na verdade a proposta é convidar o público para interagir com a obra e o tema, degustando um copo d’água retirado direto de uma instalação provocativa, enquanto observa a exposição”, explica Mundano.
Mauro, com seu trabalho junto aos agentes marginais das áreas de mananciais na represa Billings até o centro da cidade, usa a arte para informar e conscientizar a comunidade sobre a preservação da água e seus entornos. E Mundano, que aborda a seca como tema recorrente em sua produção artística, desenha nas ruas seu símbolo de resistência, os cactos.
A exposição conta com texto de apresentação do também artista, e sócio da A7MA, Enivo, que relembra a força e o impacto da obra desses artivistas, “estes dois indivíduos, que agem também de forma coletiva, utilizam arte como denúncia e consciência sobre a nossa má administração e consumo da água em um planeta rumo a desertificação”, pontua Enivo.
Anotaí!
Exposição “v e r a c i d a d e m u n d a n a” na A7MA
Quando? Abertura no sábado, 07 de março, a partir das 15h. Visitação a partir de segunda, 09 de março, até o dia 07 de abril, das 11h às 20h
Onde? GaleriaA7MA – Rua Harmonia, 95B – Vila Madalena – Zona Oeste de SP
Mais informações: [email protected] ou (11) 2361-7876
Carregando…
Redação PEM