A data de 12 de agosto é marcada como Dia Internacional da Juventude, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como oportunidade para governos e outras pessoas chamarem a atenção para as questões da juventude em todo o mundo.
Com a pandemia de coronavírus que afeta a todos e todas, os efeitos sobre pessoas nessa faixa etária também tem suas características próprias.
Para marcar a data, a Periferia em Movimento publica o podcast especial “Repórter da Quebrada”. A produção é resultado do Desafio Repórter da Quebrada #2, uma versão on-line e adaptada ao momento dos encontros de aprendizagem que a produtora de jornalismo de quebrada tem feito desde 2015. Em julho, havíamos publicado uma galeria de fotos sobre o assunto.
O Desafio instigou jovens e adolescentes moradores e moradoras das periferias a refletirem e produzirem áudios de até um minuto sobre sua vida em quarentena.
Nos registros de Thainara Sabrine dos Santos (do Parque Independência, Capão Redondo), Emily Cristina Pereira de Castro (Jardim São Bento) e Samara Garcia (Jardim Santa Fé, Parelheiros), há reflexões sobre autoconhecimento, uma entrevista com a percepção das crianças e uma constatação sobre a vida animal no período.
A apresentação é de Laís Diogo, da Periferia em Movimento, com edição de áudio Paulo Cruz.
Ouça na íntegra no Anchor da Periferia em Movimento:
Você também pode adicionar o canal da Periferia em Movimento à sua lista de reprodução no Spotify:
Redação PEM
1 Comentário
[…] áudios, fotos e vídeos, o Desafio Repórter da Quebrada estimulou a garotada a refletir e apresentar seus […]