#QuebradaGourmet: Berinjela e preocupação ambiental são ingredientes de bar com mais de 50 anos na ZL

#QuebradaGourmet: Berinjela e preocupação ambiental são ingredientes de bar com mais de 50 anos na ZL

No Tatuapé, Bar do Berinjela consome mais de 200 quilos do vegetal por semana

Compartilhe!

Tempo de leitura: 2 minutos

Do Canal Quebrada Gourmet. Clique e acesse!

Aberto há 55 anos pelo português Seu Manoel, que tinha apelido de “Berinjela”, este bar localizado no Tatuapé era um boteco como qualquer outro. Mas com a adoção do legume que os clientes denominaram seu fundador, o Bar do Berinjela adotou o vegetal como principal ingrediente.

Hoje, mais de 200 quilos de berinjela são consumidos por semana e o estabelecimento já ganhou vários prêmios por seus pratos autorais. Mas não é só: com uma preocupação ambiental excepcional, tem painéis solares, reduziram o lixo em 80% e trabalham com fornecedores de cervejas que usem o sistema retornável.

Neste episódio, a série “Quebrada Gourmet” apresenta o espaço. A Periferia em Movimento é parceira do projeto na distribuição dos vídeos. Assista:

Semanalmente, você confere na Periferia em Movimento os vídeos do Quebrada Gourmet, um canal de vídeos que dá visibilidade e conta a história dos melhores restaurantes das quebradas de São Paulo, destacando os empreendimentos e promovendo informação cultural. A equipe recebe sugestões de outros estabelecimentos. Escreva para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoie!
Pular para o conteúdo