Nesta quarta: Construção coletiva de audiência pública da Cultura

Nesta quarta: Construção coletiva de audiência pública da Cultura

Movimento Cultural das Periferias convoca agentes e coletivos culturais das quebradas pra construir audiência cidadã com Alexandre Youssef, novo secretário municipal responsável pela área

Compartilhe!

Tempo de leitura: 2 minutos

Nesta quarta-feira (27 de fevereiro), no Centro de São Paulo, o Movimento Cultural das Periferias convoca suas mais de 400 coletividades da Cultura nas quebradas e quem mais quiser somar na discussão dessa temática na cidade.
A reunião acontece a partir das 18h na Cia do Pessoal do Faroeste, que fica na rua do Triunfo, 301 – próximo à estação da Luz, Centro de São Paulo. Saiba mais aqui.

Por quê?

O encontro ocorre para levantar as demandas de fazedoras e fazedores da Cultura nas periferias para construir coletivamente a pauta da audiência cidadã da Cultura, que acontece no dia 12 de março, às 18h, no mesmo local.
O objetivo da audiência é apresentar um panorama do cenário e das políticas públicas culturais das periferias da cidade, incluindo as pautas mais emergentes de cada linguagem e circuitos artísticos, bem como o histórico e a implementação do Plano Municipal de Cultura.
Após uma gestão turbulenta desde 2017, quando André Sturm ocupou a pasta, no início deste ano Alexandre Youssef assumiu a secretaria municipal da Cultura. O novo secretário confirmou presença na audiência em uma reunião com sete representantes do MCP realizada no dia 15 de fevereiro. Confira o vídeo publicado abaixo pela Periferia em Movimento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoie!
Pular para o conteúdo