Música, poesia, política e alimentação: Assim foi o Festival do Fórum de Cultura do Grajaú

Música, poesia, política e alimentação: Assim foi o Festival do Fórum de Cultura do Grajaú

No dia 16 de julho, o Galpão Cultural Humbalada sediou o primeiro Festival do Forúm de Cultura Grajaú, evento aberto, que reuniu artistas, grupos culturais e moradores da região

Compartilhe!

Tempo de leitura: 2 minutos

Fotos e Texto: Matheus Oliveira – integrante do Repórter da Quebrada.

Nesse domingo (16 de julho), o Galpão Cultural Humbalada sediou o primeiro Festival do Forúm de Cultura Grajaú, evento aberto, que reuniu grupos que compõem o Fórum.
Ocorreram diversas atividades, entre elas, a Assembleia Geral com debate sobre o “Desmonte da Cultura” com convidad@s da Frente Única da Cultura. O foco das discussões foi a conjuntura política e uma convocatória para a construção do Fórum de Cultura Zona Sul. Além de muita música e poesia com Sarau de Cordas, com participação de Os Retirante e microfone aberto. Confira os registros de Matheus Oliveira:

Atividades Externas

Na parte externa do Galpão, o evento contou com uma intervenção sobre Alimentação Saudável na quebrada, Tapioca vegana e vegetariana, vendas de vestuários, acessórios e oficina:

E teve cantoria 

Alegrando a noite, também rolou apresentação dos grupos Runsó, Cia. Cambona e Clarianas.


O Festival do Forúm de Cultura Grajaú está previsto a acontecer uma vez por mês. Sempre para debater, celebrar e se organizar, visando fortalecer ações culturais conjuntas com grupos e coletivos da região. O evento acontece com o apoio da Lei de Fomento à Cultura em 2016, por meio de projeto do coletivo Imargem e pela Casa EcoAtiva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoie!
Pular para o conteúdo