Reportagem, roteiro e gravação: Paula Sant’Ana. Revisão de roteiro: Thiago Borges. Edição de áudio e trilha sonora: Paulo Cruz. Identidade visual: Rafael Cristiano. Distribuição: Vênuz Capel.
Nesta sexta-feira (02/12), às 16h, o Brasil entra em campo pelo terceiro jogo na Copa do Mundo de futebol masculino. O adversário da vez é Camarões, e Tite revelou que vai com jogadores reservas, pensando já no mata-mata que começa na próxima semana!
Com apenas 2 jogos concluídos, o clima do Mundial vem ganhando cada vez mais espaço. Entre famílias, amigues, não importa: tá todo mundo reunido e torcendo pelo hexa! A dúvida é que roupa colocar : você está usando a amarelinha ou ainda está com receio?
No terceiro episódio do podcast Nóis na Copa, a Periferia em Movimento conversa sobre o sentimento de identificação com este símbolo tão marcante para a torcida brasileira: a camisa amarela, que nos últimos anos foi apropriada por grupos da extrema direita e agora vive um resgate.
A gente falou sobre isso com o torcedor e analista de suporte Yuri Ferreira, que tem a camisa como amuleto; com a multiartista Fernanda Souza, que pesquisa e atua principalmente na cultura funk; e com a pesquisadora de futebóis Aira Bonfim.
Ouça abaixo:
Nóis na Copa é uma produção independente da Periferia em Movimento com envio por whatsapp (acesse aqui e mande um salve para o número 11 957816636 para receber os conteúdos). A gente não tem patrocínio e faz tudo com recursos próprios. Se você quiser e puder nos apoiar, faça um pix para a chave (telefone) 11 957816636
Paula Sant'Ana, Paulo Cruz, Thiago Borges, Rafael Cristiano, Vênuz Capel