Estão abertas as inscrições para o curso Criando Criadores, um programa de formação técnica em gestão cultural voltado para agentes e coletivos culturais na Zona Leste de SP.

A ideia é trabalhar os conceitos de empreendedorismo, economia criativa, produção cultural, mapeamento cultural, atuação em redes na periferia e comunicação de projetos culturais.

Serão 40 selecionados para participar dos encontros, que acontecerão sempre aos sábados das 15h às 18h, entre os dias 6 de maio e 24 de junho, na Casa de Cultura Mateus Santos, administrada pelo Movimento Cultural Ermelino Matarazzo – um dos parceiros do projeto. O curso Criando Criadores será uma oportunidade de trocar experiências sobre como escrever e planejar seu projeto, criação de eventos culturais, organização financeira e possibilidades de financiamento na área da cultura sempre conectados ao território.

Os temas serão divididos em quatro módulos:

  1. Reconhecer o território“, com Aluízio Marino;
  2. Empreender na periferia“, com Simone Ciraque;
  3. Agir em rede“, com representantes do Periferia Invisível, Coletivo Muros que Gritam e Slam da Guilhermina;
  4. Mão na massa!“, com Amanda Gomes, Felipe Santos e o coletivo Desenrola e Não me Enrola.

O curso Criando Criadores vem de uma parceria entre a Cingulado, programa de consultoria em investimentos sociais, e do Movimento Cultural Ermelino Matarazzo e patrocínio da Arcelor Mittal por meio da LEI Estadual de Incentivo à Cultura. Os interessados devem se inscrever preenchendo o questionário disponível no site do projeto. As inscrições vão até o dia 7 de abril.

Conheça mais sobre o Criando Criadores no site do projeto!

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: