UFABC abre inscrições para Curso de Aperfeiçoamento e Pós Graduação de Educação em Direitos Humanos No dia 17 de novembro, acontece o II Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos, organizado pelo curso

Estão abertas a partir do dia 13 de novembro as inscrições para a Pós Graduação Lato Sensu e para o curso de aperfeiçoamento de Educação em Direitos Humanos na Universidade Federal do ABC. O edital ficará aberto até o dia 15 de dezembro e as aulas serão iniciadas a partir de fevereiro de 2018.

Curso de aperfeiçoamento e Pós Graduação Lato Sensu

As 30 vagas do curso de aperfeiçoamento são abertas ao público que tenha o perfil proposto no edital: gestores e servidores públicos das áreas de Educação e/ou Direitos Humanos; profissionais da Comunicação, Cultura e Esporte; profissionais dos Sistemas de Justiça e Segurança e pessoas com experiência em projetos sociais voltados para Educação em Direitos Humanos.

Já a Pós Graduação Lato Sensu terá 100 vagas destinadas aos que alcançaram certificação no curso de aperfeiçoamento de Educação em Direitos Humanos/UFABC que foi oferecido nos anos de 2015 e 2016.

Ambos os cursos são semipresenciais com aulas que serão realizadas na universidade e nos pólos UAB; aulas de vivência no ambiente escolar e aulas em EAD pela plataforma Tidia ae (plataforma interna da universidade).

Para chegar aos campus da UFABC, é possível pegar um ônibus fretado desde os terminais de Santo André e São Bernardo. Veja os caminhos no link.

Início do curso: 24/02/2018.
Inscrições: De 13/11/2017 a 15/12/2017, através do preenchimento do formulário disponível no link abaixo.
Contatos para sanar dúvidas[email protected]gmail.com | 11 3356-7023 ou 4996-7923
Mais informações: Edital | Formulário de inscrição

II Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos

No dia 17 de novembro, às 10h, será realizado o II Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos no campus de São Bernardo, da UFABC. Na mesa redonda do evento serão debatidos os temas: Consciência Negra, II Guerra, África e Refugiados.

O seminário também terá um especial em homenagem ao Mês da Consciência Negra: o grupo do projeto Batuclagem Diversas realizará a contação da história de Dandara, esposa de Zumbi dos Palmares. No final do simpósio, serão lançados os livros Memórias dos Paladares; Direitos Humanos no Chão da Escola; Educação, Ética e Regime Militar no Brasil; Artes, Diversidades e Afins; e Neblina Sobre Trilhos.

Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos

No dia 23 de novembro, acontecerá o Entretodos – Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos na UFABC de São Bernardo do Campo. Serão exibidos filmes nacionais e internacionais que abrangem temas referentes aos direitos humanos. Saiba mais informações sobre essa e outras datas de exibição no site: http://www.entretodos.com.br/programacao

Foto de capa: Curso de Aperfeiçoamento em Educação em Direitos Humanos