União Popular de Mulheres debate ações de enfrentamento da violência contra a mulher

Nesta quarta-feira (18 de março), a União Popular de Mulheres do Jardim Maria Sampaio e Adjacências completa 28 anos de fundação. E, para celebrar essa data, a organização promove uma palestra sobre “Ações de enfretamento da violência contra a mulher”, ministrado por duas grandes referências na luta pelo direito da mulher: a Profª Dra Ana Flávia Pires, da USP; e a Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP, Gisleine Caresia.

Fundada em 08 de março de 1987, a UPM é uma organização social sem fins lucrativos que tem como objetivo principal à luta pela completa emancipação da mulher e pela igualdade nas relações de gênero e ainda, mobilizar, unir e organizar seus associados e associadas para a luta e consequentemente a plenitude de seus direitos sociais, econômicos, políticos, ambientais e culturais.

Tendo em vista que a região onde está localizada apresenta altos índices de exclusão social da cidade de São Paulo, a organização desenvolve ainda atividades para idosos, mulheres, jovens e crianças em outros bairros, em locais cedidos pelos moradores e em parceria com o postos de saúde e associações de moradores, conforme estaremos detalhando mais adiante.

Anotaí!
Aniversário da UPM e palestra “Ações de enfretamento da violência contra a mulher”
Quando?
Quarta, 18 de março, a partir das 13h
Onde? Centro de Defesa e Convivência da Mulher “Mulheres Vivas” – Rua Martiniano Vaz de Barros, 257 – Campo Limpo – Zona Sul de São Paulo
Mais informações: [email protected]

Carregando…