UJIMA Povo Preto oferece curso sobre Malcolm X de graça! Organização PanAfricana abre inscrições para o curso que acontecerá na Casa de Cultura Hip Hop Zona Leste

A UJIMA Povo Preto, uma organização PanAfricana autônoma voltada para o povo preto em prol da unidade, fortalecimento e autonomia da comunidade Afrikana, abre inscrições gratuitas para curso sobre Malcolm X, que acontecerá na Cidade Tiradentes.

Quem foi Malcolm X?

Malcolm X foi um dos maiores nomes da libertação preta ao redor do mundo. Foi um ativista norte-americano, um dos mais polêmicos e populares nos Estados Unidos. A luta pelos direitos civis fez de Malcolm X um mártir notório. Quando discursava na sede de sua organização, no Harlem, ao lado da mulher, grávida e de suas quatro filhas, foi assassinado com 13 tiros, por três homens, em 1965. Ele é exemplo de superação e vitória contra o que a supremacia branca nos impõe.

Sobre o curso

O curso tem como objetivo contemplar a transição e trajetória políticas de Malcolm, bem como seu legado e sua importância para a libertação coletiva dos pretos. Será traçado os diferentes estágios e contribuições durante sua trajetória ativista e em sua fase final. Cronograma em breve!

Onde e quando acontecerá o rolê?

Acontecerá no sábado, dia 19 de maio, das 10h as 18h, na Casa de Cultura Hip Hop Leste, que fica na rua Sara Kubistchek, 165, Cidade Tiradentes.

 Como participo?

As inscrições podem ser feitas por aqui .

Anotaí!
O quê?

Curso: Malcolm X

O curso tem como objetivo contemplar a transição e trajetória políticas de Malcolm, bem como seu legado e sua importância para a libertação coletiva dos pretos. Será traçado os diferentes estágios e contribuições durante sua trajetória ativista e em sua fase final. 
Quando? 19 de maio, das 10h ás 18h
Onde? Casa de Cultura Hip Hop Leste
Rua Sara Kubistchek, 165, Cidade Tiradentes. 
Adicionar à agenda do Google