O projeto Territórios da Memória, do Instituto Vladimir Herzog, realiza seu terceiro encontro neste domingo (08 de setembro), a partir das 11h, na Praça João Pais Malio, no Parque Regina (Zona Sul de São Paulo).

O evento destaca rodas de conversa sobre a história da luta de moradia na região e práticas de Justiça Restaurativa como enfrentamento à cultura punitivista do Estado. Participam do debate coletivos e organizações que historicamente constroem na região uma luta contra o genocídio da juventude preta e periférica.

Além disso, apresentações artísticas contarão como a cultura é uma ferramenta fundamental na resistência e na existência que sobrevive à violência.

O Territórios da Memória tem realizado encontros territoriais de formação e cultura para valorização de narrativas e memórias de espaços periféricos da cidade de São Paulo. Os dois primeiros encontros ocorreram na Ocupação 9 de Julho, no centro, e na Comunidade Cultural Quilombaque, em Perus. Agora, o projeto organiza um dia repleto de atividades na Zona Sul para promover encontros, mobilizar histórias e produzir deslocamentos nas memórias da cidade.

Confira a programação:

> 11h – 12h30 – Roda de Conversa sobre Déficit Habitacional com movimentos de moradia da região

> 13h30 – 15h – Painéis Justiça Restaurativa e Violência Institucional, com Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo – CDHEP e CAAF)

> 15h – 16h30 – Roda de conversa sobre encarceramento em massa, com Pastoral Carcerária

> 16h30 -17h30 – Bate-papo “Cultura na periferia ontem e hoje”, com Márcio Behring e produtores culturais da Zona Sul

> 17h30 – 18h – Apresentação do Abadá Capoeira

> 18h – 18h30 – Grupo de Rap DL011 e Saraus

> 18h30 – 19h – Workshop sobre o Vinil e conversa sobre os bailes da década de 1980 e 1990, com Equipe Billbox)

> 19h – 20h – Bloco União dos Bairros

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: