“Sobrevivendo no Inferno”: O livro sobre o clássico álbum dos Racionais MCs, que virou tema de vestibular Com lançamento nesta quarta-feira (07 de novembro), livro comenta letras e contexto da época em que grupo de rap criou sua obra prima

Na noite desta quarta-feira (07 de novembro), a editora Companhia das Letras e o Sesc realizam um bate-papo de lançamento do livro “Sobrevivendo no Inferno” – principal obra dos Racionais MCs.

O rapper Rashid conversa com Acauam Oliveira, autor do prefácio do livro, com mediação da jornalista e escritora Bianca Santana. Haverá também um pocket show exclusivo do álbum “Sobrevivendo no Inferno” com Drik Barbosa.

Leitura obrigatória no vestibular da Unicamp (Universidade de Campinas), o álbum foi lançado na virada em 1997,  quando os Racionais MC’s já tinham emergido como um dos mais importantes acontecimentos da cultura brasileira. Incensado pela crítica, o disco Sobrevivendo no inferno vendeu mais de um milhão e meio de cópias.

“Foi com Sobrevivendo no inferno que a juventude negra e periférica se formou. Por causa deste disco muita gente se graduou em autoestima e não entrou para a faculdade do crime”, diz o poeta Sérgio Vaz, fundador da Cooperifa.

Confira abaixo as músicas que fazem parte do álbum:

Anotaí!
O quê?

"Sobrevivendo no Inferno"

Quando? Nesta quarta-feira (07/11), às 19h30
Onde? No Sesc 24 de Maio
Rua 24 de Maio, 109 - Centro de São Paulo
Adicionar à agenda do Google