Saudades da Virada? Temos 04 rolês grátis pra você colar no fim de semana

Saudades da Virada? Temos 04 rolês grátis pra você colar no fim de semana

Periferia em Movimento

Periferia em Movimento

Das festas de reggae ao autocuidado com música eletrônica, listamos eventos ao ar livre que acontecem no Extremo Sul de SP

Entre os dias 18 e 19 de maio, a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo realizou mais uma edição da Virada Cultural. Com mais de 1.200 atividades acontecendo na cidade, o evento atraiu um público de mais de 5 milhões de pessoas – e que é apontado por alguns ativistas da área como entretenimento com objetivo de propaganda eleitoral.

Contra ou a favor ao evento, o fato é que a cultura na capital paulista vai muito além da Virada. E nas quebradas, ao longo do ano, agentes culturais promovem uma série de atividades ao longo do ano com pouco ou nenhum recurso.

Por isso, a Periferia em Movimento lista 04 rolês com música pra curtir no Extremo Sul de São Paulo neste fim de semana. Confira:

1. No sábado, das 15h às 22h, a Quadra da 18 (ao lado do Passa Rápido do Rio Bonito) abriga mais uma soundsystem com o Reggae da 18. A festa traz nos autofalantes as equipes Reggae Vibes, Andarilhos Dub, King Kelvin e Dub 2.0. Saiba mais aqui.

2. Do outro lado do Extremo Sul, nas margens da represa Billings, o coletivo Mandalas a Bordo organiza seu quinto encontro no Parque Linear Cantinho do Céu. Com arrecadação de agasalhos, o evento acontece das 12h às 22h. Saiba mais aqui.

Com a proposta de promover a cultura alternativa no território e um contato direto com a natureza, o evento traz diversos DJs com música eletrônica no som; intervenções de pintura corporal, pirofagia e pintura livre com diferentes artistas plásticos da região; oficinas de filtro dos sonhos, mosaico, mandalas, cactos, crochê, macramê, modelagem em argila, malabares e bambolê; e um espaço de cura com yoga, auricoloterapia, massagem vibracional, reiki e thetahealing.

3. No dia seguinte (domingo, 26/05), das 15h às 22h, o mesmo parque abriga o Ruffmystyle Reggae, a aparelhagem de som promovida pela Brutal Soundsystem. Do roots ao dancehall, nesta segunda edição do evento o grupo recebe também Andarilhos Dub para participar do line-up. Confira outras informações aqui.

Festival Quebramundo em 2018 (Foto: Quebramundo)

4. E no mesmo dia, o calçadão Centro Cultural Grajaú recebe o Festival Quebramundo 2019. O evento acontece das 15h às 22h, na rua Professor Oscar Barreto Filho, 252, no Parque América. Veja aqui.

O coletivo de audiovisual Quebramundo celebra a arte marginal com uma festa com pocket shows de Elias Bleckalt, Graja Minas e Monna Brutal, além dos DJs convidados Joseph Rodriguez, Michel Miranda da Silva (do Brutal SoundSystem) e Alice dos Santos, e dos poetas Diego Christiano, Anaya Alika e Tawane Theodoro.

A festa encerra o projeto “Da Quebrada para o Mundo”, que contou com o apoio do Programa VAI da Prefeitura de São Paulo para gravação de videoclipes de artistas periféricos, como o abaixo

Autor

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira também

Posts relacionados:

Apoie!
Skip to content