No dia 29 de agosto, é comemorado no Brasil o Dia da Visibilidade Lésbica, uma data a ser lembrada não só pelas violências diárias que as mulheres lésbicas sofrem no país, mas pela sua força, resistência e cultura. No domingo, 27 de agosto, dois eventos buscam reunir as mulheres lésbicas nas periferias, como forma de resistência e Existência.

  • 1ª Feira de Arte Lésbica

No Campo Grande, na Zona Sul de São Paulo, a Primeira Feira de Arte Lésbica, irá reunir artes de mulheres lésbicas de São Paulo. A iniciativa busca dar visibilidade, orgulho, potencializar resistências e existências das mulheres lésbicas nas periferias e centro da maior cidade do país.

Quem quiser expor sua arte está convidada, a orientação é enviar uma mensagem no próprio evento do facebook para as organizadoras. O espaço estará aberto para exibições artísticas do início ao final. Mais informações no link.

A 1ª Feira de Arte Lésbica vai acontecer com apoio da Casa Restaurante La Fancha e do Centro de Cidadania LGBT Sul.

Quando? Domingo, a partir das 14h.

Onde? Casa Restaurante La Fancha – Rua Professor Guilherme Belfort Sabino, 214, Campo Grande, São Paulo – SP, 04678-000, Brasil.

  • Evento Visibilidade Lésbica na Quebrada

No Bloco do Beco, Associação localizada no Jardim Ibirapuera, acontecerá o Sarau de Visibilidade Lésbica na Quebrada. O evento começa com exibição do filme Pariah, segue com uma roda de conversa sobre o filme, com o Sarau das Lés, e termina com Samba de Coco. O evento vai ter espaço creche para as crianças. A organização é da Coletiva Luana Barbosa. Mais informações no link.

Quando? Domingo, 27 de agosto, a partir das 14h,

Onde? No Bloco do Beco – Rua Bento Barroso Pereira, 02, Jardim Ibirapuera, (Jd. São Luís).

  • Centro de Cidadania LGBT Sul

Durante a Semana da Visibilidade Lésbica, o Centro de Cidadania LGBT Sul, em Santo Amaro, contará com diversas atividades. Confira no link.

Foto de capa: BUHLE MPILA.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ALERTA! Coronavírus e as quebradas

Confira nossa cobertura

Apoie nossa cobertura jornalística

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: