Sarau das Pretas: ancestralidade, música e poesia em Parelheiros Parte da programação da Caravana Juventude Viva, mulheres negras percorrem bairros com apresentações artísticas

Com percussão e carregado de ancestralidade, o Sarau das Pretas percorre de setembro a novembro de 2016 diferentes periferias da cidade São Paulo na Caravana Juventude Viva, organizada pela Coordenadoria de Políticas para a Juventude, ligada à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.

O próximo encontro do Sarau das Pretas ocorre nesta sexta-feira (07 de outubro), em Parelheiros, Extremo Sul de São Paulo. A programação compreende também outros quatro eventos pela Caravana, que ocorrerão nos próximos meses em diferentes periferias.

O coletivo surge no contexto das ações culturais e políticas ligadas ao protagonismo e empoderamento das mulheres em defesa de seus direitos. São jovens mulheres negras atuantes no cenário cultural que revelam, por meio da literatura, da musicalidade, dos tambores e corpos, as realidades de viver o feminino e o feminismo.

O Sarau das Pretas é conduzido por cinco mulheres negras. As poetas Débora Garcia, Elizandra Souza, Jô Freitas e Thata Alves protagonizam o espetáculo, que conta também com percussionistas como Tayssol Ziggy. Cada uma delas já protagonizam projetos singulares na capital e região metropolitana.

Anotaí!
O quê?

Sarau das Pretas

Mais informações: https://www.facebook.com/events/336465766687913/
Quando? Sexta-feira, 07 de outubro, das 16h às 17h
Onde? Associação Cultural e Comunitária Sorriso do Futuro
Rua Juritis, 71 – Parelheiros – Extremo Sul de São Paulo
Adicionar à agenda do Google