Quanto tempo você gasta por dia no transporte público? E o que você faria se tivesse esse tempo livre?
Na primeira parte da reportagem especial sobre Mobilidade e Desenvolvimento Econômico, o Periferia em Movimento apresenta um retrato do sistema de transporte público na cidade de São Paulo – e, em especial, da região Extremo Sul. As informações foram obtidas com a Prefeitura do Município por meio da assessoria de imprensa da SP Trans. Já a CPTM, empresa que administra os trens metropolitanos, não respondeu às nossas solicitações.
Esta reportagem faz parte do projeto #NoCentroDaPauta, uma realização dos coletivos Alma Preta, Casa no Meio do Mundo, Desenrola e Não me Enrola, Imargem, Historiorama, Periferia em Movimento e TV Grajaú, com patrocínio da Fundação Tide Setubal.
Cerca de 30 reportagens serão publicadas até o final de outubro com assuntos de interesses da população das periferias de São Paulo em ano eleitoral. Acompanhe os sites e as redes sociais dos coletivos e não perca nada!
2 Comentários
[…] desenvolvida no Centro de Estudos da Metrópole (CEM-Cepid/Fapesp) mostra que grande parcela do mercado de ônibus coletivos em São Paulo é controlada por 06 grupos de proprietários e famílias desde pelo menos a década […]
[…] A linha 9-Esmeralda da CPTM liga Osasco (na região metropolitana) ao Grajaú (Extremo Sul da cidade). Em 2010, o então candidato a governador Geraldo Alckmin prometeu estender a linha em 4,5 quilômetros, com 2 novas estações: Mendes-Vila Natal e Varginha. A Periferia em Movimento já abordou isso aqui. […]