Rock’In Bufalos: Festival discute a criação de parque às margens da Represa Billings O parque dos Búfalos deve ser construído em 2019, no Jardim Apurá. Evento debaterá com moradores as condições.

Neste domingo, 30 de julho, os moradores do Jardim Apurá e de toda a margem da Billings são convidados a curtirem atrações do Festival Rock’In Bufalos. Além das atrações culturais, a organização também está preparando momentos de discussão sobre o futuro do local.

Em até 1 ano e meio, o Parque dos Búfalos deve ser implantado, fruto de luta pela preservação dos mananciais. A ideia é que, no evento, o parque seja imaginado junto com comunidade local.

Neste formulário, já dá pra escrever seus sonhos para o futuro parque: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeMXo8eGm7pIQDaPe7eYrujCc1Y4Th02IgrgRtxM-4AX07zow/viewform?c=0&w=1&usp=send_form

Confira a programação:

07h00 – Mutirão de limpeza com a ajuda da empresa SOMA de limpeza urbana da Prefeitura regional.

Até as 11h (antes do sol ” esquentar ” pra valer) – grande plantio com o apoio da secretaria do verde e meio ambiente.

Durante o dia todo – Atividades de elaboração do projeto básico do futuro parque dos Búfalos. Com a ajuda da ONG Minha Sampa e com a Fundação SOS Mata Atlântica. 

15h00 – Seminário Expedição Billings : Problemas e Soluções – realizado pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, por meio do Projeto IPH (Índice de Poluentes Hídricos). O Objetivo é apresentar à comunidade os resultados dos três anos de estudo no Reservatório Billings (2015-2017) .

Também, bate papo com o Ecoesportista Dan Robson do flutuador da globo e com a Profa Marta Marcondes.

 

Anotaí!
O quê?

Rock'In Bufalo

Festival no futuro Parque dos Bufalos
Quando? Domingo, 30 de julho, das 7h às 18h
Onde? Parque dos Búfalos
Rua Salvador Dali, 300
Adicionar à agenda do Google