Quem te penteia? Cine Julita exibe documentário que aborda a relação dos moradores das quebradas com seu cabelo, território e estéticas das bordas da cidade

O Cine Julita, organizado pela Fundação Julita que fica no São Luiz, apresenta nesta semana o documentário “Quem te penteia?”, produzido pela Zalika Produções.

Qual a história do documentário?

O documentário foi realizado em casas e vielas de bairros da periferia de São Paulo com a intenção de traduzir qual é a relação que trançadeiras a domicílio, cabeleireiras, barbeiros e moradores das quebradas estabelecem com o cabelo, o território e as estéticas que nascem das bordas da cidade. Além disto, discute assuntos como autoestima, identidade de gênero, economia solidária e convivência comunitária.

Cada um dos personagens apresenta um universo diferente e a discussão sobre beleza e estética ultrapassa a barreira tradicional de ser um assunto só para mulheres e atinge um debate de gênero mais amplo.

O documentário foi produzido pela Zalika Produções, uma produtora criada por Naná Prudencio, com a intenção de democratizar o audiovisual com uma perspectiva que considere questões étnicas e territoriais. Entre os objetivos, está a busca por documentar a vivência da população preta e periférica.

Quando e onde acontecerá o rolê?

A exibição será no dia 10 de maio, a partir das 18:30 na biblioteca da Fundação Julita, que fica na Rua Nova do Tuparoquera, 249, Jd. São Luiz.

A faixa etária do documentário é de 14 anos.

Se interessou? Confere aqui o teaser:

 

 

Anotaí!
O quê?

Exibição do documentário "Quem te penteia?"

Cine Julita apresenta o documentário "Quem te penteia?", produzido pela Zalika Produções.
Quando? 10 de maio, ás 18:30
Onde? Biblioteca da Fundação Julita
Rua Nova do Tuparoquera, 249, Jd. São Luiz. 
Adicionar à agenda do Google