Do Canal Quebrada Gourmet. Clique e acesse!

Aberto há 55 anos pelo português Seu Manoel, que tinha apelido de “Berinjela”, este bar localizado no Tatuapé era um boteco como qualquer outro. Mas com a adoção do legume que os clientes denominaram seu fundador, o Bar do Berinjela adotou o vegetal como principal ingrediente.

Hoje, mais de 200 quilos de berinjela são consumidos por semana e o estabelecimento já ganhou vários prêmios por seus pratos autorais. Mas não é só: com uma preocupação ambiental excepcional, tem painéis solares, reduziram o lixo em 80% e trabalham com fornecedores de cervejas que usem o sistema retornável.

Neste episódio, a série “Quebrada Gourmet” apresenta o espaço. A Periferia em Movimento é parceira do projeto na distribuição dos vídeos. Assista:

Semanalmente, você confere na Periferia em Movimento os vídeos do Quebrada Gourmet, um canal de vídeos que dá visibilidade e conta a história dos melhores restaurantes das quebradas de São Paulo, destacando os empreendimentos e promovendo informação cultural. A equipe recebe sugestões de outros estabelecimentos. Escreva para [email protected].

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: