Projeto promove oficina de fabricação de tambores e noções do toque ancestral de ritmos caribenhos Oficina acontece no Centro de Culturas Negras do Jabaquara no dia 29/09

O Projeto Batida do Coração traz para a Zona Sul de São Paulo uma oficina de fabricação de tambores, noções do toque ancestral Nya Binghi e de alguns ritmos caribenhos.

A oficina busca trazer uma integração maior entre a comunidade rastafári e as comunidades locais. O propósito é ensinar os princípios da construção de um tambor, mas passando de uma forma mais ecológica com a utilização do material de PVC ao invés da madeira

Serão contempladas para esta oficina 15 pessoas, que além da bagagem cultural e histórica levarão 1 tambor para casa.

O início da oficina será com uma breve introdução do que é o Nya Binghi, e o que o mesmo representa na cultura rastafári, e logo após já haverá a parte da construção do tambor. Após a construção será inciada a vivência ensinando a como tocar o Nya Binghi e outros ritmos como o Congo, Ragga, Komanti e Blackheart.

Visando essa integração entre as comunidades locais com a Cultura Rastafári, Essa mesma oficina será realizada em cada zona da cidade, facilitando para os moradores das mesmas.

Oficineiros:

Fabrício Elijah Togni (Jah Fayah);
Eryk Mendonça.

Convidados:

Carlinhos de Moraes.
Fagner Oliveira.

Como me inscrevo?

As inscrições são gratuitas, porém limitadas.

Qual o horário e endereço?

O local que acontecerá as oficinas é no Centro de Culturas Negras do Jabaquara – CCNJabaquara, que se localiza na Rua Arsênio Tavolieri, 45 – Jabaquara, São Paulo. E a oficina será das 09:00 às 16:00.

Para mais informações e inscrições entrar em contato com o coletivo pelo e-mail: [email protected]