Programa Jovens Urbanos abre inscrições na Cidade Tiradentes

O Programa Jovens Urbanos está com inscrições abertas para os interessados em participar de sua 10ª edição, que será realizada no distrito de Cidade Tiradentes, em São Paulo (SP). A previsão é que os jovens inscritos iniciem as atividades na última semana de abril.

Para participar, os interessados em fazer parte desta edição devem possuir os seguintes requisitos: ter entre 15 e 20 anos; morar no distrito de Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo; ter interesse e disponibilidade para participar de atividades que acontecem ao menos dois dias por semana; ter condições de se deslocar até a organização executora do Programa na Cidade Tiradentes.

O percurso formativo dos jovens se desenvolve em cinco módulos independentes, cada um deles com objetivos específicos e um produto final. Dessa forma, os jovens têm a oportunidade de participar do Programa de acordo sua disponibilidade de tempo e interesse.

As atividades acontecerão em dois dias por semana e serão conduzidas por um educador de referência, podendo ser realizadas no espaço da instituição ou em diferentes espaços do bairro e da cidade.

O percurso formativo inclui explorações na cidade; realização de oficinas de curta duração – as experimentações –, conduzidas por profissionais especialistas em diversas linguagens, como dança, fotografia, grafite, meio ambiente, moda, música, teatro, vídeo, entre muitas outras; e a formulação e implementação de um projeto de intervenção no bairro.

Como se inscrever
A inscrição no Jovens Urbanos é gratuita, e para realizá-la basta se dirigir a uma das instituições executoras do Programa. Confira a lista de instituições que integram a 10ª edição do Jovens Urbanos em São Paulo:

Associação de Voluntários Integrados no Brasil (Avib)
Endereço para inscrição: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes – Av. Inácio Monteiro, 6.900 – Telefones: 3987-2047/ 97985-0287/ 96340-1058

Centro para Juventude – Comunidade Kolping – Cidade Tiradentes
Endereço para inscrição: Rua Ave de Prata, 73 – Castro Alves – Telefone: 2964-6803/ 2807-6093

Centro para Juventude – Estação da Juventude – Movimento de Orientação à Criança e ao Adolescente (Moca)
Endereço para inscrição: Rua Pedro Iovine, 161 – Telefones: 2032-5672/ 2964-0230

Instituto Pombas Urbanas – Centro Cultural Arte em Construção
Endereço para inscrição: Avenida dos Metalúrgicos, 2.100 – Telefone: 2285-7758