Nem só de ataques e notícias ruins vive o povo brasileiro. Em meio ao caos plantado pelo sistema (com o desemprego sem solução e a violência estimulada), as periferias seguem resistindo e construindo caminhos por meio da arte e poesia.

E para encerrar o primeiro semestre de 2019, a Periferia em Movimento seleciona 06 atividades para você colar no Extremo Sul da cidade de São Paulo:

Já nesta quinta-feira (27/06), o Balburdya Rock Bar sedia o Sarau das Imbuias. Moradora da região e integrante do Sarau do Grajaú, a poeta e professora Drica Araújo se apresenta no evento com seus versos amorosos e de temática feminista. Nos acordes e percussão, Frank Torres toca os clássicos do rock. O sarau acontece a partir das 21h, na rua José Solana, 241 – Jardim das Imbuias. Saiba mais aqui.

Foto: Sarau das Mina / Reprodução do facebook

Na sexta-feira (28/06), a poesia fica por conta do Sarau das Mina, que recebe a cantora Vanessa Black. Além disso, tem leitura de tarô com Raquel Shakti, exposição fotográfica “Mulheres da Margem” (de Jessica Angelin) e microfone aberto. A partir das 19h, no bar do Patriota, que fica na avenida do Arvoreiro, 277 – Parque das Árvores. Confira aqui.

Pra fechar os saraus, no sábado (29/06) tem Sarauê em Parelheiros como parte da Feira Literária do Extremo Sul. O evento homenageia a escritora Carolina Maria de Jesus, precursora da literatura marginal com seu livro “Quarto de Despejo”, entre outros.

Para celebrar esse momento, o encontro recebe o Sarau Quinta em Movimento e o trio feminino de forró As Kunhãs, além de microfone aberto e sorteio de brindes. O Sarauê acontece a partir das 20h, na Praça Julio Cesar de Campos. Saiba aqui.

Sarauê. Foto: Erivelton Camelo.

No mesmo dia, o verso é cantado na 6ª edição do projeto Hip Hop: Ontem, Hoje e Amanhã, do coletivo Fora de Frequência. A programação conta com o lançamento do vinil “Antigamente Quilombos, Hoje Periferia”, o renomado grupo Z’áfrica Brasil e com a discotecagem e intervenção do DJ Erick Jay (campeão do DMC Word e Dj do programa Manos e Minas).

O evento ainda vai ser abrilhantado por Michel Onguer (Graffiti), Graja Minas (RAP), V-Rep (DJ), H2MoB (Breaking) e Psicocirco (Circo de Rua). A partir das 16h, no Espaço Mocambo, que fica na rua Egídio Colonna, 4A – Alto da Riviera. Confira aqui.

Assista abaixo o clipe do Z’áfrica Brasil:

Arraiás

Junho não poderia terminar sem as tradicionais festas juninas. Na sexta (28/06), o grupo de capoeira Semente do Jogo de Angola realiza o Arraiá do Semente, com a apresentação musical de Alan Zas, Paulo Henrique Sant’Anna e Wilson Oliveira. Também tem roda de capoeira angola, comidas e bebidas típicas, bingo, bazar e correio elegante. A partir das 20h30, na avenida Nossa Senhora do Sabará, 2640. Veja aqui.

E no sábado (29/06), dia de São Pedro, a festa é na Associação Comunitária Monte Azul – que também traz comidas, bebidas e banda ao vivo para a comunidade. Das 12h às 18h, no Centro Cultural Monte Azul, que fica na avenida Tomas de Sousa, 552 – Jardim Monte Azul – próximo ao terminal de ônibus João Dias. Confira aqui.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: