Fotos: Renata Armelin

Sob curadoria do escritor e educador Rodrigo Ciríaco (na foto em destaque), expoente da literatura marginal-periférica, neste sábado (07/03) acontece em Ermelino Matarazzo a inauguração da Casa Poética, um espaço que pretende ser referência no livro, leitura, literatura e poesia, oferecendo, cursos, saraus, slams, encontros literários e empréstimo de livros.

Na mesma data, será lançada a Agência Literária Casa Poética, a primeira agência do segmento voltada exclusivamente para autores periféricos, independentes, com a proposta de consolidar e fortalecer o trabalho destes artistas que muitas vezes não encontram reverberação de seu trabalho em consultorias e agências existentes no mercado.

Entre os artistas que integram a agência, estão o próprio Rodrigo Ciríaco, Lucas Afonso, Dinha, Mariana Felix, Cleyton Mendes, Jô Freitas entre outros.

Programação

A Casa Poética abre suas portas a partir das 14hs para receber o público. Às 15hs, acontece o bate-papo “Literatura e Direitos Humanos”, com a presença de Ferréz, Marcelino Freire, Bel Santos Mayer, Binho e Suzi, José Castilho e Márcio Black.

Às 17hs tem início o Sarau dos Mesquiteiros, conduzido por jovens e adolescentes do território, encerrando às 18hs com show poético-musical com Mariana Felix, Lika Rosa e Patrícia Meira.

A Casa Poética fica na rua Miguel Rachid, 611, na Vila Paranaguá, em Ermelino Matarazzo (Zona Leste de São Paulo).

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ALERTA! Coronavírus e as quebradas

Confira nossa cobertura

Apoie nossa cobertura jornalística

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: