Poesia e “Pau Nu Ku” na Mostra Grajaú

Para comemorar dez anos de atuação no Extremo Sul de São Paulo, de agosto a outubro a Cia Humbalada de Teatro realiza a Mostra Grajaú com espetáculos, shows, saraus e o “Prêmio Créu”. Veja programação completa aqui.

A Mostra começa este final de semana com “Pau Nu Ku”. O espetáculo do Núcleo Divinas Tetas coloca no palco políticos, burgueses e as irmãs “bucetinas” para questionar o machismo, racismo e classismo vigentes em nossa sociedade patriarcal.

Baseado em poemas de Augusto dos Anjos, Allen Ginsberg e Marcelino Freire, o núcleo desenvolveu músicas e cenas que tratam da objetificação do corpo – principalmente o da mulher negra –, homossexualidade, religião e as relações entre o sexo e quem exerce o poder político.

 

Já no sábado (22 de agosto), o Humbalada recebe a presença do Sarau das Mina e do Sarau do Grajaú para uma noite de poesia e microfone aberto. O Sarau das Mina foi criado pelo coletivo feminista Mulheres na Luta, enquanto o Sarau do Grajaú começou de forma despretensiosa e homenageia o território.

Anotaí!

Núcleo Divinas Tetas – Pau Nu Ku  teatro-dança
Classificação etária: 18 anos
Quando? Dia 21 de Agosto, sexta-feira, a partir das 21h
Sarau Humbalada + Sarau das Mina + Sarau do Grajaú

Classificação etária: Livre
Quando? Dia 22 de Agosto, sábado, às 21h

 

Onde fica? Espaço Cultural Humbalada: Av. Grande São Paulo, 282 – 3 minutos a pé da estação de Trem Grajaú

Lotação? 100 lugares

Quanto? Grátis

Mais informações aqui