Foto em destaque: Laio Rocha

O humor cumpre que papel em nosso dia a dia? E o que isso tem a ver com o atual momento de pandemia e distanciamento social?

Vanessa Rosa explica que “o riso nunca vai disfarçar o que tá acontecendo, mas permitir se ver dentro dessa situação e de fato viver o que tá acontecendo”. Ela é artista do Terreiros do Riso, educadora, palhaça e pesquisadora das raízes ancestrais do humor brasileiro.

Vanessa participa do 3º episódio do Quebra das Ideias, o podcast da Periferia em Movimento. Você pode ouvir no anchor, no spotify, nas principais plataformas de áudio ou clicando abaixo.

“A comicidade permite conhecer nossas essências para que elas perfumem o ambiente e que a gente transborde quem nós somos”, explica.

Resgate

O programa é um resgate da entrevista realizada em abril de 2020 no programa “Quebra das Ideias”, transmitido ao vivo no facebook da Periferia em Movimento. Confira abaixo na íntegra.

Agora, a produtora independente de jornalismo de quebrada resgata algumas dessas conversas para distribuir em um formato que pode alcançar novos públicos. O envio é feito, inclusive, pelo whatsapp (clique aqui para receber também via celular).

Além de Aline Rodrigues, o podcast conta com redação de Thiago Borges, roteiro e a edição de áudio de Paulo Cruz e adaptação para vídeo de Pedro Ariel Salvador. A equipe também é composta por Camila Lima, Karina Rodrigues e Laís Diogo.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ALERTA! Coronavírus e as quebradas

Confira nossa cobertura

Apoie nossa cobertura jornalística

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: