Foto em destaque: Alexya Salvador (divulgação)

Em um cenário de distanciamento social, como temos lidado com as dores da morte e do luto? E como a fé pode ser elementar para passar por isso.?

Morte e luto são justamente os temas da estreia de “Quebra das Ideias”, o podcast que a Periferia em Movimento lança nesta segunda-feira (21/09) no anchor, spotify e nas principais plataformas virtuais de áudio. Ouça abaixo na íntegra:

Para falar sobre isso, a jornalista Aline Rodrigues conversa com Alexya Salvador. Mãe, professora e primeira reverenda transgênero da Igreja da Comunidade Metropolitana, Alexya é ativista dos direitos humanos e está pré-candidata a uma vaga na Câmara de Vereadores de São Paulo nas eleições municipais de 2020.

“Quando nos vemos no luto, a fé é que nos vai fazer vivenciar e superar esse momento”, ressalta Alexya, que faz um alerta: “Claro que também percebemos uma narrativa contrária de algumas igrejas levando seus fiéis para outro caminho. Vale dizer que a fé não imuniza a gente da covid-19”.

O programa é um resgate da entrevista realizada em maio, no programa “Quebra das Ideias”, transmitido ao vivo no facebook da Periferia em Movimento. Confira abaixo na íntegra.

Agora, a produtora independente de jornalismo de quebrada resgata algumas dessas conversas para distribuir em um formato que pode alcançar novos públicos. O envio é feito, inclusive, pelo whatsapp (clique aqui para receber também via celular).

Além de Aline Rodrigues, o podcast conta com redação de Thiago Borges, roteiro e a edição de áudio de Paulo Cruz e adaptação para vídeo de Pedro Ariel Salvador. A equipe também é composta por Camila Lima, Karina Rodrigues e Laís Diogo.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ALERTA! Coronavírus e as quebradas

Confira nossa cobertura

Apoie nossa cobertura jornalística

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: