Periferia em Movimento oferece oficina de comunicação gratuita para artistas e coletivos; inscreva-se

Para ampliar a difusão de informações dos agentes culturais que atuam no Extremo Sul de São Paulo e construir estratégias para ampliar o alcance do público e captação de recursos, o coletivo Periferia em Movimento realiza em parceria com o Sesc Interlagos uma oficina de comunicação gratuita voltada a artistas e coletivos de cultura que atuam na região.

A oficina Comunica Cultura ao Extremo nasce do mapeamento “Cultura ao Extremo”, realizado em 2015 pelo Periferia em Movimento e a revista ECP, que identificou ao menos 168 agentes culturais em mais de vinte linguagens diferentes no Extremo Sul da cidade. Apontado por quase todos artistas encontrados, os recursos financeiros são a maior dificuldade desses agentes. A falta de divulgação, no entanto, limita a abrangência de conhecimento do trabalho pelos moradores locais, a formação de público e a própria busca de recursos para viabilizar a permanência dessas expressões.

Em dois dias de atividade e por meio de exercícios com participantes, vamos identificar as demandas e motivações, organizar as percepções e expectativas internas e criar estratégias para comunicar as influências e o impacto das iniciativas com públicos diversos e em diferentes meios (internet, audiovisual, impresso e comunicação com a mídia).

Anotaí!

Oficina Comunica Cultura ao Extremo

Quando? Sábados, dias 20 e 27 de fevereiro, das 09h30 às 13h30

Onde? No Sesc Interlagos (Sede Social) – Avenida Manuel Alves Soares, 1100 – Jardim Colonial – Cidade Dutra – Extremo Sul de São Paulo

Grátis. Vagas limitadas!

Inscreva-se aqui.