Peça teatral se passa dentro de sala de aula em escola do Grajaú “Grande Sertão Grajaú: Vereda Diadorim”, novo espetáculo da II Trupe de Choque, aproxima o sertão de Guimarães Rosa à realidade urbana das quebradas de São Paulo

Neste sábado (05 de novembro), a companhia teatral II Trupe de Choque estreia o espetáculo “Grande Serão Grajaú: Vereda de Diadorim”, com 12 artistas, e que se passa dentro de uma sala de aula da Escola Estadual Professor Carlos Ayres.

A peça traz à cena o olhar da personagem Diadorim, que travestida de homem, atravessa o sertão como jagunço. A montagem se inspira no romance “Grande Sertão: Veredas” e aproxima o conceito de “sertão”, utilizado pelo escritor João Guimarães Rosa, à realidade urbana das periferias de São Paulo.

Sempre utilizando espaços alternativos para suas encenações, a II Trupe de Choque desembarca na sala de aula, um local repleto de significados e que carrega muitas histórias, com recursos de vídeo, projeções e iluminação. Na montagem o público poderá conhecer outros pontos de vista sobre as narrativas de Riobaldo, pois personagens diferentes, com destaque para Diadorim, contarão os mesmos fatos sob aspectos diferentes.

Apresentações para estudantes
Além das apresentações que acontecem aos sábados, de 5 a 26 de novembro, abertas ao público em geral, o espetáculo terá sessões especiais as segundas e quartas-feiras às 19 horas, para os alunos da Escola Estadual Professor Carlos Ayres. As classes não sabem o dia que o espetáculo acontece e quando os alunos entram na sala de aula a peça já está montada e pronta para começar.

Desde janeiro de 2013 a II Trupe de Choque coordena em duas escolas – Escola Estadual Professora Esther Garcia e Escola Estadual Prof. Carlos Ayres – ambas no Grajaú, Extremo Sul de São Paulo.

Anotaí!
O quê?

Grande Sertão Grajaú: Vereda Diadorim

Para maiores de 16 anos. Grátis. Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência. Informações – (11) 3562-7710. Capacidade – 30 lugares.
Quando? Sextas e sábados, de 05 a 26 de novembro, às 18h.
Onde? EE Professor Carlos Ayres
Avenida Dona Belmira Marin, 595 – Grajaú (próximo a estação Grajaú da CPTM – Linha Esmeralda) - Extremo Sul de São Paulo
Adicionar à agenda do Google