Tá na quarentena e só escuta falar da pandemia de coronavírus? O game “Operação Antivírus X” convoca jovens de 12 a 25 anos de todo o Brasil a ajudar a sociedade a enfrentar a pandemia solucionando problemas sociais em uma gincana virtual.

Você pode acessar e jogar clicando aqui.

A geração mais conectada da história vem sendo preparada para utilizar seus superpoderes neste momento decisivo. É chegada a hora dessa juventude, que já nasceu num mundo digital reunir seu amigos e sagacidade tecnológica para apresentar soluções criativas no combate covid-19.

Veja a chamada abaixo:

O jogo foi desenvolvido pela Jornada X e pelo Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGVCenn).

Criada pela ong LiveLab, a iniciativa Jornada X segue uma metodologia de redes em que não há um líder único, mas em que todos caminham em suas direções com objetivos específicos distintos, porém com foco social. Com o total de 07 missões, o participante seguirá uma jornada cooperativa que auxilia os grupos a atingirem seus objetivos em um caminho épico e de impacto.

“No final do jogo, teremos muitos jovens engajados, brincando com o propósito e mudando a perspectiva do momento de crise e vulnerabilidade para uma perspectiva positiva de conquista, bem-estar e potência”, afirma Edgard Barki, coordenador do FGVCenn.

Barki ainda acrescenta que “contaremos com a criação de um acervo de fotos e vídeos, produzidos pelos jovens, com boas ideias e práticas para serem compartilhadas e, com isso, transformar o Brasil em referência no desenvolvimento de habilidades socioemocionais e no uso de tecnologias digitais colaborativas para a solução de problemas contemporâneos”.

A plataforma está integrada a redes sociais como Instagram, Facebook e TikTok.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ALERTA! Coronavírus e as quebradas

Confira nossa cobertura

Apoie nossa cobertura jornalística

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: