Depois do Ateliê Daki sediar a primeira edição do evento colaborativo “Nóis por Nóis” em novembro passado, o segundo encontro ocorre neste domingo (12/03) na Casa Ecoativa, na Ilha do Bororé, Extremo Sul de São Paulo.

Construído e idealizado com o intuito de fortalecimento da economia solidária, visando a comercialização de produtos locais e apoiando os artistas e empreendedores da região, o projeto acontece uma vez a cada estação do ano.

Neste verão, a temática é o samba. Por isso, o espaço recebe o samba de roda do Sarau da Madrugada, os grupos Só vendo pra quer e Samba das Meninas, os músicos Daniel Yoruba, Denise Alves e Luana Bayô, além de microfone e palco abertos durante um sarau. A mestre de cerimônias é Laissa Sobral.

Ao longo do dia, acontecem oficinas de turbante com Lucimeire Juventino, bonecas abayomi com o coletivo Abayomi Aba, vivência agroecológica com o coletivo da Ecoativa e atividades recreativas para as crianças com Letícia Maria.

O público pode adquirir produtos locais em barracas de tabacaria, artesanatos, bazar, camisetas, CDs e canecas e no Sebo da Jurema.

A entrada é no sistema “pague quanto puder” ou com um quilo de alimento não perecível que será destinado a pessoas sem moradia.

Também será servida uma feijoada, tanto tradicional quanto vegana, a R$ 15 (compra antecipada) ou R$ 25 (na hora), cujo valor arrecadado será destinado para bancar os custos do evento.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: