No sábado, conferência discute políticas públicas, feminismo e ancestralidade das mulheres negras Das 10h às 18h, a II Conferência Nega Odara reúne o público no CEU Caminho do Mar para rodas de conversa, oficinas e apresentações culturais

Neste sábado, dia 25 de março, acontece a II Conferência Nega Odara, sobre o movimento negro feminista e as políticas públicas para mulheres, promovendo o resgate da sua ancestralidade em diversas frentes de atuação.

O evento começa pela manhã com a discussão sobre Políticas Públicas com Cleide Almeida, representante do Congresso Nacional Afro Brasileiro. Depois, serão discutidos os temas saúde mental e racismo, atendimento da população negra no SUS, a marcha das mulheres e a visibilidade negra e as lutas feministas. As atividades vão até as 18h.Entre uma e outra discussão,  vão ocorrer apresentações artísticas de diferentes grupos. Confira a programação completa no evento neste link.

O Nega Odara realizou entre 2016 e 2017 o Projeto Ecoa – Identidade Ancestral,  um projeto de estudo da cultura afro-brasileira, que promove a oportunidade do protagonismo e empoderamento cultural afro-brasileiro, com vivências em danças como o samba de roda, coco, jongo, samba reggae e oficinas de percussão. Conheça mais no blog  do coletivo.

A foto de capa é do Roger Cipó, que estará expondo seu trabalho no evento.

Anotaí!
O quê?

II Conferência Nega Odara

Serão discutidos ancestralidade da mulher negra e a relação com o feminismo e políticas públicas.
Quando? Sábado, 25 de março, das 10h às 18h
Onde? CEU Caminho do Mar
Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 5241 - Vila do Encontro. Zona Sul, SP.
Adicionar à agenda do Google