No M’Boi Mirim, evento discute saúde mental de moradores das periferias No CineCampana, essa quinta-feira, serão exibidos dois curtas para ajudar no debate sobre as consequências mentais de morar na periferia

Existe relação entre o sofrimento mental e a sociedade em que vivemos? E quando nossa morada é a periferia, o que muda?

Nessa quinta-feira, 25 de maio, o CineCampana vai discutir a saúde mental de quem mora em condições periféricas. O evento vai acontecer na Casa Popular De Cultura de M’boi Mirim, com a exibição dos filmes “Em nome da razão” e “A casa dos mortos”. A temática se insere nas discussões da Luta Antimanicomial. Afinal, se não existem mais manicômios, as prisões criadas são outras, que refletem no aumento da depressão e da ansiedade.

“Historicamente, se trancou e abandonou essa população nos chamados hospitais psiquiátricos, que não é diferente do que vemos hoje em dia no tratamento reservado à cracolândia pela prefeitura de São Paulo: na hora de higienizar a cidade, a saúde vira desculpa para tratar moradores de rua com violência e brutalidade.”

Anotaí!
O quê?

CineCampana: Saúde Mental e Periferia (exibição + debate)

Mais informações no evento: https://www.facebook.com/events/121830531725482/?active_tab=about
Quando? Quinta-feira, 25 de maio, às 19h30
Onde? Casa Popular De Cultura de M'boi Mirim. (Pra chegar na Casa de Cultura, pegue qualquer ônibus que percorra parte da Av. Guarapiranga e da Estrada do M'Boi Mirim, e peça para descer no ponto da praça da pira)
Avenida Inacio Dias da Silva. M'Boi Mirim. São Paulo.
Adicionar à agenda do Google